Os dias da Linhaceira: 23 de Janeiro de 1949

Data do dia 23 de Janeiro de 1949 a eleição da Irmandade (ou Confraria) de Nossa Senhora do Conforto dos Aflitos para o biénio 1949/1950.
Segundo a recolha ainda inédita, efectuada por Miguel Garcia Lopes, de todas as comissões de culto desde 1933 até à actualidade, esta era constituída por Joaquim Alves Garcia Júnior (juiz), Manuel dos Santos (secretário), João Salvador (tesoureiro) e pelos vogais José Alves de Oliveira, Manuel Lopes Franco, António Lopes e Manuel Cotovio.
Não se destacando das outras comissões no valioso serviço que prestou à comunidade da Linhaceira e arredores, temos deste mandato, porém, um documento precioso: um conjunto de fotografias que retratam a procissão dos festejos em honra de Nossa Senhora do Conforto dos Aflitos, precisamente em Julho de  1949, conforme consta da datação atribuída por Franquelim Alves, que as publicou no seu facebook.
Haverá ainda maiores de 65 anos que consigam identificar o local exacto e algumas das pessoas retratadas?
Partilhem! Convém tentarmos aproveitar a ajuda na identificação de documentos mais antigos enquanto temos quem nos possa ajudar.




Comentários

  1. não tenho a certeza mas o local parece-me naquela subida que vai da casa do Libório Frouco para o antigo minimercado da laurita onde era a oficina do franklin. na foto do meio ao longe do lado direito parece o cabeço do frouco. esta era a rua da minha avó morava ai perto por isso é me familiar. certezas... não posso dar mas quase que ponho a mão no fogo que será esse local. ainda aí há uns quintais comas oliveiras. As fotos serão tiradas do lado esquerdo como quem vai para a igreja.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares