Os dias da Linhaceira: 21 de Fevereiro de 1993

À terceira edição, em 1993, o Carnaval da Linhaceira é pela primeira vez anunciado nos jornais locais. No Cidade de Tomar, a 19 de Fevereiro, encima uma coluna de “Festejos de Carnaval nas freguesias”.

O mesmo acontece n’O Templário, da mesma data, encimando também uma página com destaques para várias actividades carnavalescas, mas com maior acutilância, não deixando de enviar uma farpa à cidade:
“Quem quer Carnaval vai à Linhaceira…” diz o título, prosseguindo no texto “A Linhaceira, como já vem sendo tradição – e ao contrário de Tomar, que se fica pelos bailes – vai uma vez mais “brincar” ao Carnaval nos dias 20, 21 e 23.”
O jornal publica também a primeira entrevista com os organizadores do evento: “Augusto Lopes, da comissão organizadora, disse a O Templário que o objectivo deste Carnaval é não deixar que a população vá para outras zonas do país. É pena que Tomar não tenha Carnaval e nós pretendemos preencher o vazio criado, sem querer competir, nem substituir. Não queremos é deixar o concelho cair no vazio.”
A foto, das poucas disponíveis dessa época, é, por várias razões, um documento marcante:


Comentários

Mensagens populares