Eleições autárquicas - A votação para a Câmara e Assembleia na freguesia

Concluímos hoje a apresentação dos resultados das eleições autárquicas na freguesia, mostrando os mapas referentes à votação para a Câmara e para a Assembleia Municipal.
Embora em termos genéricos a tendência tenha sido equivalente à votação para a Assembleia de Freguesia, os resultados globais permitem extrapolar que houve uma votação muito mais massiva em Carlos Rodrigues (73,90%) do que para a Câmara (63,39% no PS) e Assembleia (61,63% no PS).
Ainda assim, Asseiceira foi a freguesia com maior votação socialista, quer para a Câmara (seguiu-se Sabacheira com 57,38%) quer para Assembleia (também seguida da Sabacheira com 57,55%).
No que se refere às mesas de voto, a Roda foi aquela em que o PS mais se destacou em todas as votações no conjunto do concelho (81,06% para a Junta, 69,60% para a Câmara e 64,64% para a Assembleia). Ainda no conjunto do concelho, Linhaceira, Asseiceira e Pastorinhos completaram o top 4 das maiores vitórias socialistas quer para a Câmara, quer para a Assembleia.
Em termos globais, o PSD foi sempre a segunda força mais votada na freguesia (16,99% para a Junta, 19,08% para a Câmara e 18,41% para a Assembleia), com as restantes a ficarem por valores abaixo dos 6%. Curioso é que as duas forças que também concorreram à Assembleia de Freguesia (CDU que obteve 3,57% e CDS com 2,09%) acabaram por ter maior votação para a Câmara (4,25% e 2,97% respectivamente) e para a Assembleia Municipal (CDU com 5,53% e CDS com 3.30%).

Resultados para a Câmara Municipal:

Resultados para a Assembleia Municipal:

Comentários

Mensagens populares