Os dias da Linhaceira: 28 de Outubro de 2013

Hoje, o tema do nosso artigo é precisamente um artigo deste blogue, publicado exactamente há três anos. E é-o porque relendo-o hoje nos apercebemos da importância que a Biblioteca de Temas Linhaceirenses foi ganhando ao longo do tempo.
Há três anos atrás, a BTL tinha sete meses e orgulhava-se de ter atingido uma marca histórica: pela primeira vez um artigo tinha chegado às 100 visualizações.
Três anos depois, com o mais visto de sempre perto de atingir as 10.000, são raros os dias em que não temos mais de cem leitores. E fica já prometido que muito em breve faremos a festa dos 100 mil, com prendas e tudo.
Aqui fica, pois, um relance sobre algumas das imagens marcantes que ao longo do tempo foram liderando as visualizações deste sítio:


Uma fotografia mais ousada da modelo linhaceirense Joana Franco, começou por se destacar.



Depois veio o actor João Reis e a sua relação com a Linhaceira.






Acabaram por ser destronados por uma equipa de linhaceirenses reforçada com um futuro comendador que jogou contra esta de nomes hoje de relevo da literatura, jornalismo e política nacionais.


De forma natural, o Carnaval chegou ao topo, na versão 1999. Tem sido dos temas mais vezes em destaque.


A lista das "sortes" de 1897, muito bem documentada quanto aos ascendentes e descendentes dos mancebos, é ainda hoje dos artigos consultados com mais regularidade.


As fotos inéditas da manifestação do 1º de Maio de 1975 na Linhaceira fizeram furor.


Mas seria a celebração do aniversário da batalha e o lançamento do livro "História de Asseiceira em miúdos" o primeiro artigo a ultrapassar as mil visualizações




Até ao dia em que choveu visualizações como pétalas, fazendo com que uma foto que pretendia divulgar outro livro linhaceirense levasse este blogue para muito mais longe do que imaginaríamos.



Comentários

Mensagens populares